Boa tarde a todos...
Recorro a voces pois ja estou de cabelo em pé...
Vou explicar a estrutura do provedor de internet a radio e depois conto o problema.
Temos um link de 12 mega que chega para nós, entra no servidor, passa por um firewall onde possuem todas as regras, depois passa pelo squid e depois vai para um ap 5.8 q é jogado para uma torre por um link de 5.8, um ap recebe a internet la em cima da torre e passa para o microtik distribuir para as quatro setoriais de 90 graus cada.
cada setoria tem seu nome: NET-1, NET-2, NET-3 E NET4
FREQUENCIA DE CADA: 1, 11, 6 E 11
a maioria de meus clientes possuem uma antena e um ap para receber o sinal...
o que acontece é que: estou tendo muita perda para pingar de alguns de meus clientes até as antenas, mas isso nao é todo o tempo, acontecem alguns surtos... e mais na parte da tarde...
outra coisa tambem é que em quase todos os clientes a internet ficou muito lenta, ao extremo e o tempo todo aparece na maquina do cliente q existe um conflito de endereço ip...
Galera... nao sei por onde começar... o que fiz até agora foi limitar a banda para todos os clientes em 40k up e 500k de down pois o controle de banda no server parece q nao estava funcionando, entao fiz isso direto no mikrotik...
peço uma ajuda de todos
Página 1 de 1
Conflito de ip em toda a rede wireless varias ranges criadas, em qualquer range da conflito
Postou 04 fevereiro 2009 - 09:02
Você trabalha com IP Fixo nos clientes?
Se for do jeito que vc está relatando pode ser problema nas conexões como cabos, conectores ou pig tail.
Também tem que ter uma análise se há alguém tentando invadir a sua rede ou algum cliente tentando mudar de IP.
Isso com certeza vai gerar seus conflitos de IP e causar lentidão na rede.
Se for do jeito que vc está relatando pode ser problema nas conexões como cabos, conectores ou pig tail.
Também tem que ter uma análise se há alguém tentando invadir a sua rede ou algum cliente tentando mudar de IP.
Isso com certeza vai gerar seus conflitos de IP e causar lentidão na rede.
Postou 08 outubro 2009 - 11:35
Uma vez passei por isso e adivinha.....
era um AP Edimax de um cliente que tinha surtado..... quando ele ligava... ja era.... foi quase 60 dias até encontrar a zica.
era um AP Edimax de um cliente que tinha surtado..... quando ele ligava... ja era.... foi quase 60 dias até encontrar a zica.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1

Ajuda